Diário de desmame gentil guiado [2] - uma noite inteira de sono

Todas as noites o ritual era o mesmo: meia caneca de leite, colocar pijama, escovar os dentes, fazer nossas orações, mamar e dormir agarradinho no peito. Quando finalmente pegava no sono, eu saia do seu lado com bastante cuidado.
Já há algumas noites, ele soltava o peito bem antes de pegar no sono. Eu dizia: "filho, acho que já acabou". Ele soltava o peito, pedia o outro lado, mamava mais um pouquinho, e depois virava para o outro lado da cama e adormecia enquanto eu lhe acariciava os cabelos, ou a barriga.
Na noite passada, dei-lhe um pouco de mamar antes de colocar o pijama e pedi que terminasse a rotina e dormisse com o papai, porque eu precisava fazer um bolo para o seu lanche do dia seguinte. 
Confesso que me surpreendi ao voltar ao quarto, algum tempo depois, e ver pai e filho deitados dormindo lado a lado...
Ás vezes a gente tem a sensação de que eles (nossos filhos) serão sempre pequenos, dependentes, grudados a nós... Mas o tempo passa e eles vão se desenvolvendo e adquirindo novas habilidades, inclusive a habilidade de se virar sem a gente!
Ele tem dormido super bem essas noites, sem acordar de madrugada para mamadas noturnas.
Tenho me sentido incrivelmente bem disposta, como não me sentia há tempos... Dormir é tão reconfortante! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mágica de acordar cedo depois de uma boa noite de sono

Diário de desmame gentil guiado [1]

Diário de Desmame Gentil Guiado [4]